Top 10: Filmes mais aguardados de 2011

2- JANE EYRE / O MORRO DOS VENTOS UIVANTES

jane-eyre-poster-2011-mia-wasikowska

Na segunda posição vou roubar um pouquinho e colocar dois filmes porque eles tem muito em comum. Pra começar, são baseados em duas das maiores histórias de amor da literatura, com uma atmosfera gótica, são símbolos do romantismo inglês do século XIX e as autoras ainda eram irmãs!

Pois bem, os casais Rochester & Jane de JANE EYRE e Heathcliff & Catherine de O MORRO DOS VENTOS UIVANTES chegam às telas esse ano pelas mãos de dois do mais celebrados novos diretores do cinema independente norte-americano: Cary Fukunaga de SIN NOMBRE e Andrea Arnold de FISHTANK. O que eles vão fazer com essas duas histórias tão diferentes do estilo de suas filmografias permanece um mistério.

JANE EYRE, de acordo com o trailer, vai abusar do gótico, e acho Mia Wasikowska perfeita para o papel. Mas sinceramente, aguardo por Michael Fassbender como Rochester porque sinceramente… é o Michael Fassbender como Rochester! Judi Dench, Sally Hawkins e Jamie Bell também estão no elenco. A trilha é de Dario Marianelli, o homem que merece tudo pela música de DESEJO & REPARAÇÃO.

Já Andrea Arnold promete um O MORRO DOS VENTOS UIVANTES ao mesmo tempo fiel e revolucionário, já que o elenco é todo de desconhecidos e pela primeira vez um ator negro fará o papel de Heathcliff. Arnold assumiu o posto de diretora depois da saída de Peter Webber (de MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA) do projeto. Se o filme vai pesar a mão no gótico ou vai apelar pro lado romântico da história (catapultado pela recente moda com relação à obra por causa de CREPÚSCULO) ainda não se sabe.

Só tá faltando um filme de Agnes Grey né? Tadinha da Anne Brontë, sempre deixada de lado…

Esta entrada foi publicada em 24 quadros por segundo, Estante, Top Ten com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Top 10: Filmes mais aguardados de 2011

  1. karine diz:

    hahahaha, eu nunca li agnes grey. é bom? acho que vou ler só para não deixar a coitada de fora.

    Jane Eyre acho fácil acertarem, a história dela é redondinha, mas já Wuthering Heights…. Qqero ver se acertam o Heathcliff dessa vez. Na última adaptação que eu vi da BBC ele enfia uma bala na cabeça (WTF?).

    De todo jeito, dois filmes que também aguardo.

  2. Nossa, to por fora desses lançamentos! haha Tá anotado!

  3. Gostei bastante do trailer! Agora tô doida pra ver o filme.🙂

    Quanto a Wuthering Heights, mais curiosa ainda – não gostei da versão com Juliette Binoche e Ralph Fiennes (e olha que Ralph, além de ser o meu ator favorito, é o meu #1 na listinha plastificada do Ross Geller).😀

  4. karine diz:

    Patrícia, essa versão é péssima, e eu também sou fã do Ralph e da Juliette. A única coisa que se salva nesse filme é a fotografia, as locações são bonitas. E o que era aquele jet-bronze que passaram na cara do Ralph Fiennes, ficou laranja-valentino.

    (listinha laminada do Ross Geller foi ótimoooo)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s