Bate-blog: You're my queen. Inception, you're my dream

Antes de mais nada, muito obrigado pelo convite Anderson. Sempre bom poder discutir Oscar, cinema e outras obsessões com gente tão (ou mais) obcecada que eu. Para começar, vou listar meus filmes favoritos de 2010, ano em que fui ao cinema – ou ao torrent –  muito menos do que gostaria (mas mesmo assim, resultou em um top 5 bastante sólido até):

brilho-de-uma-paixão-abbie-cornish01. Briho de Uma Paixão
02. Scott Pilgrim Contra o Mundo
03. Como Treinar Seu Dragão
04. Ilha do Medo
05. Educação
06. A Rede Social
07. Um Homem Sério
08. Minhas Mães e Meu Pai
09. Zumbilândia
10. Atração Perigosa

548. A Origem

O que já me leva a responder uma das suas perguntas: dessa new generation de Hollywood, quem menos me agrada é o Christopher Nolan. Um diretor que começou prometendo muito (e atingiu o ápice com O GRANDE TRUQUE, na minha opinião), mas não me agradou nem um pouco com seus dois últimos filmes. Não consigo embarcar na onda de O CAVALEIRO DAS TREVAS, filme com um roteiro vergonhoso e atuações insuportáveis, e muito menos na de A ORIGEM. Um longa de ação razoável, e nada mais do que isso. Pelo menos rendeu boas piadas em séries cômicas como The Office e 30 Rock e citações em músicas do N-E-R-D e Black Eyed Peas. Way to go, Nolan.

Sobre meus preferidos: o PTA é unanimidade né? Também gosto muito do Joe Wright, nova realeza do period drama, e do Jason Reitman, novo mestre do pop verborrágico. Ambos já com o “selo de aprovação” da Academia, aliás.

E é realmente curioso ver essa celebração dos novos cineastas do meio/final dos anos 90 no Oscar 2011. Aronofsky, Fincher e O.Russell. Nossos Scorsese, Coppola e… não consigo pensar em ninguém que tenha alguma relação com o O.Russell. Quem xingava atores nos anos 70?

Felipe

Bate-blog #2 – Sobre Nolan e um pouco de Yates

Bate-blog #1 – O Cinema em 2010

Esta entrada foi publicada em 24 quadros por segundo, bate-blog com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Bate-blog: You're my queen. Inception, you're my dream

  1. Pingback: Rosebud é o Trenó! | O blog pra quem sabe que Norman Bates é a mãe, o Bruce Willis está morto no final, Tyler Durden é coisa da sua cabeça e, claro, Rosebud é o trenó!

  2. Pedro diz:

    Cabe citar o Peckinpah como o O. Russel dos 70?

    • Anderson diz:

      Pedro, interessante sugestão. Tudo bem que o Russel tem que comer muito feijão com arroz, mas quem sabe no futuro. Aliás, o que houve com aquele remake de STRAW DOGS com James Marsden? Morreu?

  3. Pingback: Rosebud é o Trenó! | O blog pra quem sabe que Norman Bates é a mãe, o Bruce Willis está morto no final, Tyler Durden é coisa da sua cabeça e, claro, Rosebud é o trenó!

Deixe uma Resposta

