Frankenstein em dose dupla

Johnny_Lee_Miller_Frankenstein_Danny_Boyle

Eu não posso ler sobre essas produções teatrais maravilhosas que rolam na Inglaterra que me dá vontade de chutar o balde e ir passar um fim de semana em Londres só pra assistir uma peça.

A mais recente tentação é a adaptação para os palcos de “Frankenstein”, dirigida por Danny Boyle (que retorna ao teatro depois de consolidar sua carreira no cinema). A peça tem Johnny Lee Miller (que já trabalhou com Boyle em TRAINSPOTTING) e Benedict Cumberbatch (que virou estrela da TV inglesa ano passado com a série “Sherlock” e foi escolhido especialmente por Spielberg para participar de seu novo filme, WAR HORSE).

Mas a melhor coisa da peça ainda não falei: os dois atores dividem o palco, sendo um no papel de Victor Frankenstein e outro no papel da criatura. Só que eles vão alternar os personagens: uma noite um ator será o monstro e outra noite ele será o cientista, e vice-versa.

Esse “Frankenstein” já é o bilhete mais quente da temporada de teatros londrina e tem tudo para ser ótimo. Além de também ser uma ótima jogada de marketing: quem quiser ver a obra “completa”, vai ter de ver duas vezes para assistir aos atores inverterem os papéis.

A peça, que vai passar no maravilhoso National Theatre, também estará disponível através do sistema “National Theatre Live”, onde produções teatrais são exibidas em cinemas ao redor do mundo. Infelizmente, no Brasil não existe nenhuma sala associada a esse sistema. O jeito é comprar umas libras e pegar o primeiro vôo pra terra da rainha.

Esta entrada foi publicada em Pop Q Pensa com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

6 respostas a Frankenstein em dose dupla

  1. Gisele diz:

    você viu “Sherlock”? é um primor, primor, primor. Dos roteiros, cenários e direção à atuação do Benedict (meu mais novo amor inglês) e do Martin Freeman.

    O Johnny Lee Miller foi o vilão da temporada passada em “Dexter” (vc não vê, né?). Parte do público ficou muito surpreendida com ele — nos EUA eu acho que ele é lembrado por ter sido ex da Jolie, até porque não engrenou nada lá. Mas na televisão britânica ele tem conseguido umas coisas muito boas — recomendo o “Cantebury Tales” e “Mansfield Park” (o livro mais chato de Jane Austen, ele conseguiu fazer do Edmund um herói apaixonante) e “Emma” (com a Romola Garai).

    Enfim, eu curto muito esses dois, o Boyle extraiu uma senhora atuação do Miller em “Trainspotting” e é lógico esperar algo tão bom quanto com o material que é. O Benedict é um ator que muda conforme a direção, de maneira impressionante (ver a cinebio para TV do Stephen Hawkings, ele faz o cientista e você não acredita). Vou sugerir ao Movie Mobz que transmita isso aí no esquema das óperas do Metropolitan. Bora?

    • Anderson diz:

      Tô pra ver Sherlock há milênios, mas agora que vc elogiou tanto não vou conseguir escapar. E o Emma comprei o dvd mas ainda não vi.

      Amei essa ideia do Movie Mobz Gisele! Vou fazer isso!!!

  2. Raphael diz:

    O Kinoplex Leblon exibiu a The Met Opera no esquema “National Theatre Live”, será que, com o número certo de pedidos, eles não poderiam fazer isso com Frankestein?

    Anyway, seria melhor ir em Julho desse ano, assim valeria MUITO a pena uma visita ao London IMAX Cinema, what do you think?

    • Anderson diz:

      Raphael: É, os cinemas do Rio exibem o Met Opera nesse esquema e até já vi um show do David Bowie assim. Mas teatro nunca ouvi falar… Bem que podiam né?

      E uma visita ao BFI Imax em julho desse ano? Pq? O q q vai passar lá? Hmmmmmm…

  3. Gisele diz:

    ah, o MovieMobz está passando por reformulação… droga, não vai dar para lançar campanha no momento.

  4. Raphael diz:

    Apenas o filme mais aguardado de 2011 desde 2001😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s