Chuva de heróis

Todo ano temos a passagem de alguns filmes de super-heróis nas telas. Só que em 2011, o que vai acontecer é uma verdadeira avalanche de roupas colantes e coloridas, explosões, lições de moral e gente mascarada. Vamos ver o que nos aguarda:

CAPITÃO AMÉRICA

Chris-Evans-Captain-America-Entertainment-Weekly

O que esperar: Muita patriotada e explosões exageradas. O diretor é Joe Johnston, o que não inspira muita confiança. A única coisa que me interessa é o fato de ser uma aventura fantasiosa que ocorre num momento específico da história (2a Guerra Mundial).

O herói: Chris Evans relutou e relutou mas acabou aceitando o papel. Ele sem dúvida tem o look da epítome de um herói americano, onde ser caucasiano já é um super-poder. Contudo, sempre achei o Capitão América um dos mais desinteressantes dos super-heróis – o fato da arma dele ser um escudo acho um anti-clímax.

Vou ver? NO DVD, talvez.

THOR

thor_movie_poster

O que esperar: Aqui temos um diretor de verdade, Kenneth Branagh, mesmo que suas incursões como diretor em Hollywood não tenham lá sido tão bem-sucedidas assim. Aqui o que mais interessa é como vai se juntar o aspecto mitológico (que, de acordo com o trailer, parece um devaneio de Joãozinho Trinta) e o do mundo real.

O herói: Thor me parece um herói bem interessante, especialmente porque ser mandado para a Terra é uma punição. Chris Hemsworth é uma grande incógnita: tem o corpanzil nórdico, mas será que tem carisma?

Vou ver? Esse verei no cinema. Tem Anthony Hopkins em mais uma atuação over, Natalie Portman, Idris Elba e a fofa da Kat Dennings!

LANTERNA VERDE

ew-ryan-reynolds-green-lantern-cover

O que esperar: O trailer me lembrou os piores momentos do HOMEM-ARANHA 3, e se o filme for naquele estilo piadinhas com explosão (o famigerado gênero “comédia de ação” tão em voga hoje), vem uma bomba por aí. A esperança está nas mãos de Martin Campbell que já provou com A LENDA DO ZORRO e CASSINO ROYALE que sabe iniciar uma saga de herói com grande estilo.

O herói: Esse é o momento que Ryan Reynolds tanto esperava – a oportunidade de virar uma estrela do primeiro escalão. A questão é que, diferentemente de outros super-heróis, o Lanterna Verde requer uma forte aproximação com a ficção científica. Será que o público vai se identificar?

Vou ver? Acho que nem no DVD.

BESOURO VERDE

green-hornet-for-real

O que esperar: Michel Gondry fazendo filme de super-herói? Será que o estilo vanguardista do diretor vai se sobrepor à esquematização de uma história tão lugar-comum? O trailer parece indicar que não…

O herói: Besouro Verde sempre foi um herói do segundo escalão, e ter Seth Roger para interpretá-lo parece querer uma identificação com um público mais jovem (e afim de dar gargalhadas). Mais parece que o herói de verdade é o Kato.

Vou ver? Provavelmente sim, pela curiosidade.

CONAN, O BÁRBARO

jason-momoa-conan

O que esperar: Trashão dos bons, cortesia de Marcus Nispel, que parece se especializar em remakes que prezam pela má qualidade, como O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA e SEXTA-FEIRA 13.

O herói: Conan é até um herói interessante com seus aspectos mitológicos, mas ele estará para sempre associado a figura de poucas palavras de Arnold Schwarzenegger. Jason Momoa vai ter que suar muito.

Vou ver? Nem pensar.

X-MEN: FIRST CLASS

x-men_first_class_movie_set_photo_james_mcavoy_jennifer_lawrence

O que esperar: O início da saga dos mutantes em estilo teen – enquanto os fãs da HQ tremem de medo de uma “crepusculização” da história. Matthew Vaughn é um diretor que sabe construir suspense com boas cenas, mas até agora não fez nenhum filme realmente bom. Vamos ver se agora vai.

Os heróis: O elenco é bem legal (Nicholas Hoult! January Jones! Jennifer Lawrence!), mas eu quero ver mesmo é a dinâmica entre Michael Fassbender como Magneto e James McAvoy como Xavier.

Vou ver? Estarei no cinema pra ver, torcendo pra ser bom.

Esta entrada foi publicada em 24 quadros por segundo com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Chuva de heróis

  1. Alexander Sarsgard deveria ser o Thor.
    Estou na mesma expectativa que vc com “X-Men: First Class”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s