Rapidinhas (edição nacional)

filmes_brasileiros_2010

– TROPA DE ELITE 2: Merecidamente um estrondoso sucesso, a nova obra de José Padilha deixa de lado o aspecto reacionário do primeiro filme para lidar com aspectos mais complexos não só do crime organizado, mas também da personalidade do Capitão (agora Coronel) Nascimento, novamente interpretado ferozmente por Wagner Moura.

– A SUPREMA FELICIDADE: Querendo contar várias histórias em uma só embrulhada num Fellini raso, o novo filme de Arnaldo Jabor é bastante irregular. Quando uma linha narrativa começa a interessar, o diretor a abandona e começa outra. A maioria das interpretações propositadamente teatrais também incomodam, mas Marco Nanini eleva o filme toda a vez que aparece.

– COMO ESQUECER: Mesmo tratando do fim de um relacionamento entre duas mulheres, os sentimentos que envolvem a desilusão amorosa abordados no filme são universais. Só é pena que a uma certa altura todos os personagens sejam retratados como vítimas traumatizadas e nada mais que isso. Melhora na segunda metade, mas a narrativa em off misturando explicações desnecessárias com revelações poéticas impede uma fluidez mais natural. Ana Paula Arósio está muito bem, mesmo com um papel monocórdio.

– MALU DE BICICLETA: Também lidando com desventuras amorosas, só que de maneira bem leve, é esse adorável filme de Flávio Tambellini baseado no romance de Marcelo Rubens Paiva. Marcelo Serrado e Fernanda de Freitas são de um carisma a toda prova, e mesmo com momentos divertidos, trata de situações difíceis de relacionamentos de maneira bem madura. Está faltando mais filme como esse no cinema brasileiro.

Esta entrada foi publicada em 24 quadros por segundo com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s