Fotógrafos: Tony Duran

tonyduranysl

Famoso por clicar celebridades em atmosferas altamente sensuais, Tony Duran é um dos fotógrafos que mais combinam com a estética da moda hoje de mostrar modelos profissionais ao lado de atores. Mesmo que o objetivo seja vender mais roupas, sapatos e maquiagem, não dá pra negar que até fotografando no limite da sensualidade há uma latente preocupação artística. Vamos ver algumas das mais interessantes fotos de Tony Duran no clique abaixo. Não preciso nem dizer que tem um monte de imagens NSFW!


No mundo da moda, acho que Tony Duran só rivaliza com Mário Testino no quesito ‘fotos de celebridades’. Quando as revistas precisam de pessoas famosas em poses sensuais, é difícil pensar em um fotógrafo que melhor consiga fazer isso com estilo e bom gosto. Exemplo: a maravilhosa série de imagens que Duran fez de Penélope Cruz.

penelope_tony_duran

penelope-cruz-tony-duran

penelope-tony-duran2

A série de fotografias que ele fez com Scarlett Johansson também não fica atrás. Aliás, gosto como o fotógrafo transita pelo preto-e-branco e pelas fotos coloridas com a mesma classe.

scarlett-johansson-tony-duran

scarlett-johansson-tony-duran2

Outra habitué de Duran é Christina Ricci. Gosto especificamente de duas fotos com a atriz: uma com ela jogada no sofá, extremamente sensual em p&b; e outra em cores, num ambiente aparentemente religioso, como se fazendo uma confissão.

TonyDuran-ChristinaRiccj

Christina_Ricci_Flaunt

A lista de atrizes clicadas por Duran é longa (Sharon Stone, Evangeline Lilly, Natalie Portman, Lindsay Lohan, Anne Hathway) sempre em retratos sexy porém bastante espontâneos.

sharon-stone_tony_duran7

evangeline-lilly-tony-duran

natalie-portman-tony-duran

lindsay-lohan-tony-duran

Anne_Hathaway_Tony-duran

A sumida René Russo também fez uma campanha bem quente pra marca de sapatos Brian Atwood com o modelo Jon Kartajena – e ambos fotografados por Duran.

Rene-Russo-Tony-Duran

tony-duran-shoes

Duran tem uma longa relação profissional com Jennifer Lopez, com quem fez vários ensaios para diferentes revistas – a cantora já afirmou que ele é o seu fotógrafo favorito. Tanto que o encarte de seu primeiro disco foi feito por ele.

j-lo-tonyduran

Mas não são apenas as atrizes que tem a exclusividade sobre as fotos hot de Tony Duran. Vários dos trabalhos mais famosos do fotógrafo, na verdade, foram feitos com atores badalados. Um dos que mais bombou foi o com Chris Evans para a revista Flaunt.

Chris Evans Tony Duran_1

Chris Evans Tony Duran_2

Chris Evans Tony Duran_6

Tom Cruise também teve um editorial ‘acrobático’ feito por Duran, acredito que na época do MI:3.

tom-cruise-tony-duran

tom-cruise-tony-duran2

tony-duran-tom-cruise

Dos retratos com outros dos homens mais desejados de Hollywood, eu gosto daqueles feitos com Jude Law, James Marsden e Orlando Bloom.

jude-law-tony-duran

James-Marsden-duran

TonyDuran_orlandobloom

No terreno de fotos artísticas, Tony Duran prefere o p&b e tem uma certe aproximação com um visual fetichista, especialmente relacionado a tatuagens e estátuas.

tony_duran1

tony-duran2

tonyduran-statue

tony-duran-naked

Imagens à beira da piscina ou dentro dela também são uma constante nas imagens do fotógrafo, realçando a fluidez da água à estética do corpo humano nu. O resultado é plasticamente belo, sem passar pela pornografia.

tony_duran-pool

tony_duran-pool2

tony-duran-pool3

Contudo, a referência visual mais recorrente nas fotografias de cunho mais artístico de Tony Duran é a presença de cavalos. Em várias séries de imagens isso é notório, especialmente em dois lindos editoriais que contam com a presença de Cindy Crawford e Brooke Shields.

_tony_duran-horse

cindy-tony-duran

brooke-shields-kurv-magazine-tony-duran

tonyduran-horse

Uma das mais célebres séries de fotos de Tony Duran foi a realizada para a campanha publicitária de Yves Saint-Laurent, misturando modelos vestidos com a marca e outros nus (além do bebê, como está lá na primeira foto do post).

tonyduran-laurent

tony-duran-saint-laurent

O trabalho mais recente de Tony Duran foi o tradicional calendário Dieux du Stade, com jogadores da liga francesa de rugby semi-nus.

Dieux-du-Stade 2010-Calendar-TonyDuran

Sexy ao extremo mas sempre cheio de classe, o trabalho de Duran permanece um dos mais festejados pelas celebridades e um dos mais desejados pelas revistas – especialmente quando querem passar tudo por um filtro de sensualidade.

Esta entrada foi publicada em Just Shoot Me! com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Fotógrafos: Tony Duran

  1. Outro fotógrafo que ainda não conhecia e mais uma vez sua série de posts proporcionou isso. Como comentando, mesmo que sejam fotos em sua maioria bastante sensuais, é notável a maneira elegante como foram realizadas. Já tinha visto essas da Penélope, do Chris Evans e da J.Lo, mas o resto foi inédito para mim. Sugestiva essa do Tom Cruise, hein? rsrs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s