Tem espaço pra elas?

20100326_ellefrance_

A revista Elle francesa do mês que vem será dedicada às gordinhas, ou como se diz em inglês, ‘plus-size models’ (esses eufemismos estão cada vez melhores).

20100326_ellefrancerondes

Com tanta gente anoréxica em revistas de moda, é válido colocar padrões diferentes em editoriais. No entanto, o blog de moda da New York Magazine faz algumas perguntas válidas:

– por que sempre que fazem essas edições especiais de gordinhas, elas têm que estar peladas? Aquelas anoréxicas não aparecem nuas com as costelas à mostra…

– na moda ou se é gorda ou se é magérrima? Mulheres no ‘meio termo’ não tem lugar?

Esta entrada foi publicada em Just Shoot Me! com as etiquetas . ligação permanente.

5 respostas a Tem espaço pra elas?

  1. Gisele diz:

    enquando ronde (ha), eu me irrito um pouco com esses editoriais, porque eles sem querem reforçam a imagem de que a gorda é um desvio, uma exceção. não é nem como se as revistas cedessem à variedade dos corpos, mas só reconhecessem que em algum momento e em alguns lugares as pessoas não são magras.

    mas se as magérrimas fossem lindas, eu entenderia. mas não são, nem sempre. mesmo com a produção, há um ar sempre de excesso nas fotografias de moda atuais, um excesso que não é alegre, mas triste, pesado e feio, no fundo. vai ver que é isso, essa dicotomia da super magra e da gorda – é preciso excesso, ou não vale. sei lá.

    mas a modelo é lindinha.

  2. marcus diz:

    Eu ia comentar aqui, mas não há mais nada a dizer depois do comentário da Gisele (que apesar da falta de link e sobrenome, eu creio que seja a gaúcha minha amiga da blogosfera-RS).

  3. Valéria diz:

    Concordo com o Marcus, fica pouco a acrescentar. Só mesmo se você Anderson, achasse nas suas investigações uma foto que vi com a Alessandra sei lá qual, e outras duas para a Victoria´s Secret. A magreza dela ( que eu abomino pois acho uma indignidade com gente que passa fome todo dia no mundo por não ter o que comer, não pra se encaixar em padrões estéticos ) fica mais chocante, pq o que eles chamam de plus size são mulheres normais.
    Achei apelativo e de péssimo gosto a nudez de quem é plus: não fotografam essas noivas-cadáver nuas pq seria o fim delas, provavelmente.
    Last but not least, propaganda assim querendo dizer que é legal ser gorda é oportunismo – e do ponto de vista editorial mentiroso, ou será que vai voltar a vigorar a forma renascentista? Faça-me rir…

  4. marcus diz:

    Putz Anderson. Errei feio nesta😀

Deixe uma Resposta

