O filme mais aguardado de 2011

Jane-Eyre-Mia-Wasikowska-Michael-Fassbender

Eu acabei de fazer minha lista de filmes mais aguardados de 2010 e já tenho o candidato a produção que mais quero ver em 2011. Não só é um dos meus livros preferidos, mas tem um diretor talentoso e um elenco maravilhoso, incluindo dois protagonistas que podem se tornar dois dos grandes nomes de Hollywood no futuro.

Trata-se de JANE EYRE, adaptação do clássico de Charlotte Brontë. Uma das histórias de amor mais famosas da literatura, o livro narra a história de amor complicada entre Jane – moça não muito bonita e de origem pobre, porém determinada –  e Rochester – um típico gentleman britânico com um segredo no sótão. JANE EYRE já teve inúmeras adaptações, e entre as atrizes que viveram o papel dessa heroína da literatura inglesa estão Joan Fontaine, Samantha Morton, Anna Paquin e Charlotte Gainsbourg.

Dessa vez, a atriz principal será Mia Wasikowska, que está com tudo depois de protagonizar a mega-produção ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS de Tim Burton e o hit independente THE KIDS ARE ALRIGHT. A atriz recebe elogios por onde passa e acredito que ela tem o look perfeito para Jane Eyre – aparentemente frágil, mas desafiadora. Quem vai fazer o atormentado Rochester (papel que já foi vivido por Orson Welles) vai ser Michael Fassbender, que tem tudo para ser o novo George Clooney. O cara chamou a atenção de todos com sua brilhante atuação em HUNGER e também teve um pequeno mas decisivo papel em BASTARDOS INGLÓRIOS. Também não é à toa que ele estará nos próximos filmes de Neil Marshall, Steve Soderbergh e David Cronenberg. Rochester pode catapultá-lo ao mega-estrelato.

O diretor será Cary Fukunaga, que fez um dos filmes mais interessantes de 2009: SIN NOMBRE (se você não viu, vá ver). A escolha é pra lá de inusitada, já que SIN NOMBRE é sobre gangues e imigrantes ilegais da América Central – e o diretor pulou direto pra um clássico da Inglaterra vitoriana. Bem, depois que Ang Lee provou que não precisa ser nenhum lorde inglês para transpor um clássico da literatura britânica para as telas (vide RAZÃO E SENSIBILIDADE), acredito que Fukunaga pode sim trazer uma nova visão para a história de Charlotte Brontë.

O elenco ainda inclui nomes como Judi Dench, Jamie Bell e Sally Hawkins. Resta a dúvida se essa versão de JANE EYRE vai ser uma produção histórica de pedigree (estilo ORGULHO E PRECONCEITO) ou ser quase que independente (estilo BRIGHT STAR). Contudo, antes de mais nada, o filme tem que ser bom. Portanto, torço muito pra que Michael Fassbender e Mia Wasikowska consigam viver seus personagens de forma arrebatadora.

Esta entrada foi publicada em 24 quadros por segundo, Estante, Pop Erudito com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a O filme mais aguardado de 2011

  1. Mais um projeto ao qual só fui “apresentado” em seu blog e, como de costume, já fiquei um tanto ansioso. Eu não gosto de “Sin Nombre”, mas o elenco me faz ter alguma expectativa por esse filme.

  2. Wally diz:

    Opa, elancaço! E ainda preciso ver “Bright Star”…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s