Top 10: Filmes mais aguardados de 2010

1- NEVER LET ME GO

never-let-me-go-knightley-mulligan

Um dos melhores livros dos últimos anos está sendo adaptado para o cinema e, acredito que com os nomes por trás do projeto, tem tudo pra ser um filmaço. Baseado na obra de Kazuo Ishiguro – o mesmo autor de VESTÍGIOS DO DIA – a história narra a relação entre três amigos (duas moças e um rapaz) num internato rígido do interior da Inglaterra. Só que esse internato guarda um segredo (que insistem em contar, mas não que estrague muito as diferentes nuances da narrativa) que vai abalar profundamente a forma como esses personagens percebem não só o mundo que vivem mas também a sua própria identidade. O filme é dirigido por Mark Romanek, mestre dos videoclipes que até agora só fez um filme, o ótimo RETRATOS DE UMA OBSESSÃO. Romanek largou a direção de O LOBISOMEM para se  dedicar inteiramente a NEVER LET ME GO.

O roteiro é de AlexGarland, o autor do romance A PRAIA e constante colaborador de Danny Boyle. O elenco é excelente, a começar pelo trio de protagonistas: as novas sensações britânicas Andrew Garfield e Carey Mulligan, mais a já estrela Keira Knightley. Aliás, muito interessante a decisão de dar o papel da personagem principal do livro, Ruth, para Mulligan e não para Knightley. Por que será? Eu de qualquer forma gostei dessa decisão (acho que Keira Knightley faz muito biquinho).

Acredito que a visão de Romanek combina com o tipo de história de NEVER LET ME GO e se, tratado de forma criativa, tem tudo para ser uma obra-prima da ficção científica (olha o spoiler!) e um dos melhores filmes de 2010.

Esta entrada foi publicada em Principal com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Top 10: Filmes mais aguardados de 2010

  1. Ah, eu adoro a Keira Knightley, rsrsrs. Não tinha conhecimento dessa produção, mas tudo que tem a atriz chama minha atenção – e com a Carey Mulligan, então…

  2. Wally diz:

    Sabe que não conhecia este filme? Ansioso desde já.

  3. Pingback: Rosebud é o Trenó! | O blog pra quem sabe que Norman Bates é a mãe, o Bruce Willis está morto no final, Tyler Durden é coisa da sua cabeça e, claro, Rosebud é o trenó!

  4. Pingback: Rosebud é o Trenó! | O blog pra quem sabe que Norman Bates é a mãe, o Bruce Willis está morto no final, Tyler Durden é coisa da sua cabeça e, claro, Rosebud é o trenó!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s