Dois filmes indies que prometem

Do recente Festival de Sundance existem dois filmes que chamaram muito a minha atenção e que desde já estou louco pra ver. Blue_Valentine

O primeiro é BLUE VALENTINE, que reúne um dos meus atores favoritos – Ryan Gosling – com a cada vez melhor Michelle Williams (vocês viram WENDY & LUCY? Ela dá show). Esse filme, dirigido por Derek Cianfrance, parece ser um 500 DIAS COM ELA depois do Rivotril: o roteiro acompanha o relacionamento de um casal desde o momento em que se conhecem até o término da relação, mas não em ordem cronológica, com um clima pra lá de deprê. As primeiras críticas dizem que BLUE VALENTINE é meio repetitivo, mas todo mundo afirma que o destaque realmente fica para o casal de protagonistas, arrasando nas atuações.

the kids are all right

O segundo filme que causou muito burburinho em Sundance é THE KIDS ARE ALL RIGHT, de Lisa Chodolenko. À primeira vista é o típico filme independente americano, com uma família problemática onde os filhos tem de encarar não só os dramas da adolescência mas também a crise de meia-idade suburbana dos pais. Só que nesse caso os ‘pais’ são duas mães: Julianne Moore e Annette Benning (vivendo um casal lésbico), que tem de enfrentar o reaparecimento do pai biológico (Mark Ruffalo) na sua vida e na de seus filhos (Mia Wasikowska e John Hutcherson). Alguns dizem que THE KIDS ARE ALL RIGHT é o novo PEQUENA MISS SUNSHINE, outros já afirmam que é um filme que vai servir como instrumento para ilustrar para o americano médio que não existe nada de assustador numa família gay.

Pela luta que os distribuidores travaram em Sundance para comprar os filmes, parece que eles tem tudo pra brilhar na temporada de prêmios.

Esta entrada foi publicada em 24 quadros por segundo com as etiquetas , , , . ligação permanente.

3 respostas a Dois filmes indies que prometem

  1. Ryan Gosling e Michelle Williams estão entre os melhores atores dessa geração, portanto “Blue Valentine” é obrigatório em minha lista. E como a Julianne Moore é minha atriz preferida, veria “The Kids Are All Right” mesmo se não parecesse ser um projeto tão bom quanto deve ser.

  2. Filme Indie que vai prometer é o que Hugh Laurie tá disputando o papel…chamado “Orange”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s