Vampiros sci-fi

daybreakersposter1

Todo mundo já está com uma overdose vampiresca hoje dia, com a presença desses morto-vivos no cinema, na TV nos quadrinhos e se bobear até dentro da sua geladeira. No entanto, como esse interessante artigo demonstrou, a moda de vampiros na cultura pop é que é a regra – foram raros os anos em que não houve uma produção envolvendo os chupadores de sangue.

Ano que vem, mais um filme com os descendentes de Drácula chega às telas, mas com um elemento sci-fi que me chamou a atenção: trata-se de DAYBREAKERS, filme de dois diretores irmãos alemães, Michael e Peter Spierig. DAYBREAKERS se passa no ano de 2019, em que um vírus afeta a maior parte da população do planeta, tornando praticamente todos vampiros. Com isso, é óbvio que não tem sangue pra todo mundo, e os poucos humanos que sobram são caçados e viram ‘banco de sangue’ ambulantes (como demonstrado no interessantíssimo pôster acima, cuja referência à MATRIX é clara).

Um vampiro cientista (Ethan Hawke) tem uma certa empatia com humanos, e se torna peça central quando descobre um homem que se diz um ex-vampiro (Willem Dafoe). Ver Hawke numa ficção científica de idéias me traz as melhores lembranças de GATTACA, mas o visual ‘azulado’ do filme faz parecer que haverá uma grande ênfase na ação, estilo ANJOS DA NOITE. De qualquer forma, não sei até ponto DAYBREAKERS vai longe em sua metáfora, mas só eu que vi uma analogia ‘sangue = petróleo’?

O trailer me parece bastante promissor. Espero que redima os vampiros no cinema depois dos Edward Cullens da vida.

Esta entrada foi publicada em 24 quadros por segundo com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s