PopErudito: Shakespeare + O HOMEM QUE COPIAVA

Eu sou apaixonado por praticamente todos os sonetos de Shakespeare, mas o meu favorito mesmo sempre foi o 12. E qual não foi a minha surpresa, quando vi o excelente O HOMEM QUE COPIAVA há alguns anos atrás, que o soneto era central no desenvolvimento dos protagonistas. Uma belíssima cena, e a singeleza da interpretação da Leandra Leal apaixona.

Esta entrada foi publicada em Pop Erudito com as etiquetas . ligação permanente.

9 respostas a PopErudito: Shakespeare + O HOMEM QUE COPIAVA

  1. É lindo mesmo. Mas o sotaque gaucho forçado não te irrita não?

  2. É lindo mesmo, mas o sotaque gaucho forçado não te irrita não?

  3. Charles diz:

    Oi Anderson! O Homem que Copiava é um ótimo filme. Talvez tenha a edição mais cool já feita no cinema nacional. O Jorge Furtado uma vez explicou a relação do filme com um enredo de Shakespeare. Mas tava sem paciência pra queimar os neurônios e entender a história toda,rs. abs.

  4. Weiner diz:

    Também acho que o sotaque gaúcho pesou um pouquinho… mas eu acho a Leandra Leal uma ótima atriz e o filme “O Homem que Copiava” uma das grandes produções de nosso cinema contemporâneo!

  5. Nossa, que cena linda. Tudo é perfeito: a voz mais baixa, o barulho do vento, o clima entre os dois. Muito bom!

    Sou gaucho e não achei o sotaque exagerado.

  6. flaviano _ MA diz:

    Teu blog esta cada vez melhor. Parabéns.

  7. Wally diz:

    Adoro este filme. Furtado é o único cineasta brasileiro que possui uma regularidade no gênero da comédia. E a cena é exatamente isto: singela.

  8. jeff diz:

    Confesso: adoro o Jorge Furtado, adoro O Homem que Copiava, mas tem um certo problema com Shakespeare. hehe Com as tragédias, quero dizer. Mas a cena é bonita, o texto também.

    Aliás, já é tempo de eu rever esse filme.
    []s!

Deixe uma Resposta

