Trilhas sci-fi: Alien, por Jerry Goldsmith

Grande parte do medo primitivo que se tem ao assistir ALIEN, de Ridley Scott, surge da trilha mezzo operática, mezzo minimalista de Jerry Goldsmith. Já ficou famosa a história de que os produtores não teriam gostado de grande parte do que foi composto por Goldsmith, e acabaram usando trechos de outra trilha feita por ele. Mesmo assim, não existe música de sci-fi-terror mais eficiente.

O mais impressionante pra mim é que a trilha casa tão perfeitamente com o suspense do filme que nem nos percebemos da presença dela, a não ser quando o pavor chega a seu ponto máximo. Como dizem alguns especialistas, essa é a principal característica de uma boa música para cinema.

Esse post é para lembrar da minha apresentação DESTE E DE OUTROS MUNDOS – UMA VISÃO MUSICAL DOS FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA, que acontecerá no auditório da loja Modern Sound, no dia 25/06 às 20:00. Não percam!

Advertisements
Esta entrada foi publicada em 24 quadros por segundo, Medo.com.br, Music! Makes the people..., Top Ten com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s