Top 10 – Músicas pra ficar feliz

smiley-face

Eu já listei aqui as 10 canções mais tristes e as 10 canções de amor mais belas. Agora chegou a vez das 10 melhores músicas pra se ficar feliz. Elas são:

10- HAPPY – Travis

Toda banda de pop/rock que se preze tem que ter uma música animadinha que dá vontade de sair correndo pela rua como se você estivesse num daqueles musicais em que o pipoqueiro começa a dançar. O Travis tem uma porção, mas ‘Happy’ é sem dúvida a mais divertida, com o refrão mais simples do mundo – e por isso mesmo não sai da cabeça.

9- EVERYDAY IS A WINDING ROAD – Sheryl Crow

O clipe já é lindo, mas a melodia pop/folk típica da cantora deixa tudo mais animado. Gosto da letra porque ao invés de falar sobre a felicidade completa, fala do caminho pra se chegar a ela – muitas vezes long a sinuosa. Mas que acaba chegando lá

8- I FEEL GOOD – James Brown

O nome já diz tudo né? É daquelas músicas que até quem não sabe inglês, sabe cantar. Nem que seja o ‘tan-ran-ran-ran-ran-ran-ran’. E dá vontade de sair dançando automaticamente.

7- DON’T GET ME WRONG – The Pretenders

A voz de Chrissie Hynde é muito melancólica, mas numa batida pop perfeita dá uma sensação boa, algo esperançoso. Naquela parte que começa “once in a while…”, parece que começo a levitar e vôo longe. Impossível pelo menos não esboçar um sorriso.

6- POWERLESS – Nelly Furtado

Entre a fase fofa do ‘I’m Like a Bird’ e a cachorrona de ‘Promiscuous Girl’, Nelly Furtado lançou o disco Folklore, que é  bem legal mas muita gente esqueceu. ‘Powerless’ é desse álbum – uma música perfeita pra você andar na rua e sentir que está na cena de abertura do filme sobre a sua vida, onde você é super bem-sucedido, vai superar os problemas e vai ter um final mais do que feliz.

5- GOOD VIBRATIONS – TheBeach Boys

O nome da música não poderia ser melhor, porque o que você sente ouvindo é exatamente isso: boas vibrações, desde seu começo lentinho até o seu refrão que vai num crescendo e você não consegue mais ficar parado.

4- FOR ONCE IN MY LIFE – Stevie Wonder

Músicas sobre estar feliz apaixonado existem várias por aí, mas pra mim essa é perfeita porque de maneira simples mostra como é bom encontrar alguém que você já vinha procurando há tanto tempo. E o refrão é típico daquelas pessoas que estão tão felizes que não conseguem se conter: “for once in my life I’ve got someone who needs me!” Mais do que se sentir amado, é se sentir útil a alguém né? No vídeo, atenção às dançarinas estilo ‘Clube do Bolinha’.

3- SHINNY HAPPY PEOPLE – R.E.M.

Pra ficar sorridente, não precisa nem da música – basta o bonézinho do Michael Stipe. Reforça a idéia de que pra fazer músicas alegres basta falar de pessoas sorridentes que dão as mãos. No entanto, sem a melodia não seria nada. Essa faz dançar até defunto em velório.

2- GIRLS JUST WANNA HAVE FUN – Cindy Lauper

Uma das músicas mais sacanas já escritas, que ultrapassa idade e gênero. Já disseram que quando cantada por um homem o significado é outro – e concordo – mas nem por isso a idéia de diversão é muito diferente. Realmente faz pensar que ter cabelo cor de abóbora é a coisa mais legal do mundo.

1- SHE LOVES YOU – The Beatles

‘ELA TE AMA! IÉ! IÉ! IÉ!’  Quem descobrir coisa mais feliz que isso, me diz nos comentários.

Esta entrada foi publicada em Music! Makes the people..., Top Ten com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

6 respostas a Top 10 – Músicas pra ficar feliz

  1. mariane diz:

    ótima escolha de primeira opção

  2. felipe diz:

    ‘She loves you and she’s rich ié ié ié!’

    Brincadeira, brincadeira.

    A Natasha Bedingfield ou alguma coisa do tipo tem umas músicas bem ‘andando pela rua feliz e contente’ também.

    • Anderson diz:

      Felipe, realmente vc melhorou MUITO a música dos Beatles! hehehe

      Só conheço 2 músicas da Natasha Bedingfield e elas são assim mesmo. UNWRITTEN é daquelas de ficar rindo sorrindo o dia todo.

  3. Steph diz:

    Nossa, super faltou Unwritten da Natasha! Mas concordo plenamente com She Loves You no primeiro lugar!

  4. Marianna diz:

    Cade THE TURTLES – so happy together?

  5. Lili Cunha diz:

    Adorei a lista! Dos Beach Boys, campeões em músicas que te fazem sentir bem, eu colocaria ‘Wouldn’t it be nice?’. Essa eu levanto e saio dançando toda vez! E dos Beatles é complicado escolher, sendo minha banda preferida, mas melhores que ‘She loves you’, pelo menos ‘All my loving’ e ‘Good Day Sunshine’ são! Abraços, adoro muito o blog!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s