Seis degraus de… J.J. Abrams

Dia desses revi um dos meus filmes mais queridos, SEIS GRAUS DE SEPARAÇÃO.  Teve uma época que passava sempre na HBO e eu via mil vezes. Embora baseado numa peça, é uma adaptação vibrante, com a melhor atuação de Will Smith (em um de seus primeiros papéis no cinema) e a sempre ma-ra-vi-lho-sa Stockard Channing (indicada ao Oscar por esse filme). A história de SEIS GRAUS DE SEPARAÇÃO junta um filho fictício de Sidney Poitier, O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO, o mundo da arte de Nova York e uma viagem à Capela Sistina para traçar um divertida e mordaz crítica social.

Pois bem, quando estou no meio do filme, aparece esse cara aqui:

jj1

Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que, vasculhando na seção ‘séries de TV’ dos arquivos do meu cérebro (e no imdb também, claro), aquele era o J.J. Abrams novinho no papel de um adolescente irritante! Ele mesmo, o criador de LOST, ALIAS e o diretor do novo STAR TREK. Clicando na foto abaixo, dá pra ver as cenas do filme em que ele atua.

jj

Será que dá pra conectar o J.J. Abrams ‘ator’ com o ‘roteirista/diretor’ usando a estratégia dos 6 graus de separação? Vamos lá:

– J.J. Abrams atuou em SEIS GRAUS DE SEPARAÇÃO com Will Smith

– Will Smith atuou em INDEPENDENCE DAY com Jeff Goldblum

– Jeff Goldblum atuou em O REENCONTRO com William Hurt

– William Hurt atuou em PONTO DE VISTA com Matthew Fox

– Matthew Fox é um dos protagonistas de LOST, criado por J.J. Abrams

Facinho, com menos de seis. Kevin Bacon que me aguarde!

Esta entrada foi publicada em 24 quadros por segundo, Coffee - Tv com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Seis degraus de… J.J. Abrams

  1. Anderson, foi este o filme que tu havia falado que viu pelo Youtube? Eu ainda não assisti. E eu era viciado nesses jogos de ligação de nomes do cinema. Tu deveria abrir um joguinho desse por aqui, rs.

    • Anderson diz:

      Alex, não era esse filme não. O q baixei pelo Youtube ainda não vi. Devo assistir por esses dias e comentar na sessão PopErudito. Até pensei em fazer um joguinho aki no blog com isso de 6 graus, mas não sei…

Deixe uma Resposta

