Top 10 – Mulheres mais bonitas da história do cinema

Ontem foi divulgada uma pesquisa em que foram nomeadas as 10 mulheres mais bonitas da história de Hollywood de acordo com os ingleses. Concordo com algumas escolhas, mas outras achei um tanto ‘contemporâneas’ demais. Portanto, aqui vai a minha lista de mulheres mais bonitas da história do cinema.

10 – Greta Garbo

greta_garbo

Sua beleza enigmática hipnotizava multidões, seja no cinema mudo com sua expressão forte ou no cinema falado, onde o exotismo do seu sotaque a deixava ainda mais linda.

9- Angelina Jolie

angelina_jolie

Alguém com um rosto desse nasceu pra tela grande, e não há como negar que nunca existiu uma boca como essa.

8- Lauren Bacall

bacall

Com uma beleza que é a epítome do noir, Bacall talvez tenha tido os olhos mais lindos do cinema.

7- Marilyn Monroe

marilyn-monroe-magnet-c11750538

Bela sim, mas mais do que tudo a personificação do sexo.

6- Sophia Loren

sophia-loren

A beleza mediterrânea desafiadora, o próprio enigma da esfinge.

5- Ava Gardner

ava_gardner_04

Não foi à toa que Frank Sinatra ficou louco. Um mito sexual num rosto que parece esculpido.

4- Audrey Hepburn

audrey_hepburn15

A elegância em pessoa, um rosto singelo porém impressionante e olhos amendoados que encataram multidões.

3- Elizabeth Taylor

gp_liztaylor_1080

Acho fantástico como seus rosto passa uma inocência sexual – acho que Liz Taylor foi a primeira Lolita do cinema. A pinta na bochecha e os olhos violeta são praticamente um fetiche.

2- Ingrid Bergman

ingridbergman3

Acho que foi a mais clássica beleza já projetada nas telas. Olha pra ela é quase como entrar num devaneio.

1- Grace Kelly

gracekelly

Se um dia houve a perfeição, ele estava aqui: nos olhos, no sorriso, no cabelo. Ao mesmo tempo sexual e inatingível, virar princesa na vida real foi a consequência natural. E quem viu seu rosto surgir pela primeira vez no JANELA INDISCRETA de Hitchcock, inundando toda a tela num beijo clássico, jamais a esqueceu.

Esta entrada foi publicada em 24 quadros por segundo, Top Ten. ligação permanente.

33 respostas a Top 10 – Mulheres mais bonitas da história do cinema

  1. Eduardo diz:

    fico só imaginando o que ainda virá.

  2. marcus diz:

    Eu acho a Kim Novak sensacional =)

  3. Weiner diz:

    EU SABIA que a Grace Kelly iria ganhar, porque não houve tanta beleza presente numa mesma mulher em toda a história do cinema – e talvez nunca exista. Ótimo lembrar de Bergman também… Que mal pergunte, o que a Angelina Jolie está fazendo nesta lista? É uma bela mulher, mas acho a Nicole Kidman bem mais linda que ela por exemplo.

  4. Valeria diz:

    Sei que não dá pra agradar a gregos e baianos, mas uma lista destas sem a Rita Hayworth especialmente em “GIlda” e fora do filme, sei não. Mas tudo bem, todas elas são maravilhosas mesmo…

  5. Tattiana diz:

    Mas faltou algumas contemporâneas de peso.
    Opinião feminina, faltou:

    Eva Green- Uma beleza misteriosa q o próprio Bertollucci chamou de beleza indecente.

    Sophie Marceau- Uma sexy “lolita” a francesa.

    Monica Bellucci-Divina! essa até dispensa comentários, é praticamente uma obra de arte em formato de mulher!

    • Anderson diz:

      Realmente a Eva Green é um fenômeno, uma das mais bonitas da atualidade. Mas não sei, essas três têm que ter uma filmografia mais robusta eu acho. E a Sophie Marceau sumiu né? Gostava dela.

  6. adriano diz:

    Para mim, está faltando Katherine Ross. Ela está linda em A primeira noite de um homem e butch cassidy.

  7. Claudio Machado diz:

    São mulheres espetaculares, sem dúvida, mas acho que há uma dose de preconceito na frase “comtemporâneas demais”. A beleza é atemporal, totalmente avessa à cronologia. Há 1000 anos existiam mulheres fantásticas e daqui outros 1000 vão surgir outras “deusas”. O que quero dizer é que a lista poderia tranquilamente ser divida ao meio entre contemporâneas e clássicas com Charlize Theron entre elas, uma beleza única na minha opinião.

  8. Está faltando nossa belíssima Ana Paula Arosio.

    • Anderson diz:

      Angela: Tbm acho ela linda, mas do cinema mundial acho um pouco demais.

      Claudio: Discordo. Acho q a a beleza tbm é um ideal, e como qualquer ideal, muda com o tempo. No entanto, tbm acho q a Charlize Theron é um deslumbre!

  9. Carolina diz:

    Rita Hayworth? Essa para mim é a actriz mais bonita da história do cinema.

  10. esther eugenia martins diz:

    olá,meu tcc foi sobre ideais de beleza,claro que começa com as divas imortalizadas nas pinturas , e passa para as maravilhas imortalizadas nos telões…
    sua lista esta otima , mas de fato hoje devemos dividir a beleza do cinema em 3 distintas fases: cinema mudo, o cinema clássico e o cinema contemporaneo;pois assim não cometemos nenhuma injustiça…a exemplo da Theda Bara que é um ícone em beleza e a primeira musa a encarnar de fato uma mulher fatal e misteriosa de forma elegante e ousada.

  11. marina couto da costa diz:

    I gostaria + se angelina jolie ñ fcasse em nono, ela é muito gata e merecia um lugar melhor, ñ é mesmo!!!

  12. Ricardo de Souza Leal diz:

    Meu caro amigo voce esqueceu a bela Gina Lollobrigida e Lana Turney na minha lista Liz Taylor continua sendo a mulher mais bela do mundo.

  13. joao nenzico filho diz:

    sem duvida, uma escolfha fantastica
    greta garbo angelina, ingid gardner ,
    mas a melhor de todas perfeita
    GRACE KELLY

  14. isabella-swan diz:

    ahte ki estaoo boas mas achu as mulheres de hj em dia mais bunitas thau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  15. Ana Cláudia Giacomini diz:

    Senti falta da minha diva JOAN CRAWFORD… Ela era maravilhosa! E jamais “envelheceu”. Sempre conservou a aparência divina… *–*
    Tiraria Angelina Jolie da lista. Não a acho bela… –‘
    Escolheria mais algumas clássicas como, Yvonne De Carlo, Joan Fontaine, Olivia De Havilland, Natalie Wood, RITA HAYWORTH, Vivien Leigh, Janet Leigh, Veronica Lake, Romy Schneider, PAULETTE GODDARD, Maureen O’Hara, Linda Darnell, HEDY LAMARR, Marlene Dietrich, Greer Garson, Gloria Swanson, Gina Lollobrigida, Ginger Rogers, a sereia de Hollywood, Esther Williams, Eleanor Parker, Claudia Cardinale, Cyd Charisse, Carole Lombard, Ann-Margret, Deanna Durbin, Susan Hayward… Nossa! Muitas, fora minha diva Joan Crawford, que acho que foi a mulher mais linda do cinema… Mas se não poderia mudar, colocaria em outra ordem. Para mim, destas, a mais linda é a Greta Garbo e Ingrid Bergman ficaria em último! rs
    Gosto das divas clássicas, amo demais, mas não gostei muito da lista… pardonnez-moi! rs
    Mas, desculpe, de longe que as mulheres antigas são mais lindas! Beleza natural… *-* as mulheres de hoje (não todas!) não são bonitas. São artificiais. =D
    É isso o que eu acho. Mas, num geral, tirando o que eu disse antes, a lista ficou boa.🙂

    Grata,
    Ana.

  16. helton john da silva gomes diz:

    eu concordo em grande parte dessa lista e acho que nossa brasileira ana paula arósio se fosse atriz de Hollywood
    entraria nessa lista tranqüilamente é minha opinião não sei
    se a maioria concorda.

  17. FABRICIO ALVES diz:

    TIRARIA DA LISTA A ANGELINA JOLIE, A ELIZABETH TAYLOR E A MARYLIN MONROE QUE EU ACHO MUITO SEXY, MAIS NÃO TAO BONITA PRA ENTRAR NESTA LISTA. COLOCARIA A LIV TYLER, A BRIGITTE BARDOT E A MONICA BELUCCI.

  18. FABRICIO ALVES diz:

    AH, DESCULPE-ME FALTOU NA LISTA A LINDA E SENSACIONAL CATHERINE DENEUVE. E OUTRA : JUSTISSIMA, A ESCOLHA DE GRACE KELLY. SIMPLESMENTE MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  19. Arthur diz:

    Só teve tres mulheres lindíssimas: Elizabeth Taylor, Ava Gardner e Hedy Lammar e ponto final.

  20. marcos diz:

    Todas rainhas de beleza!!!
    Em especial a belíssima Greta Garbo e seus olhos enigmáticos…

  21. Margarida diz:

    Penso que a Grace Kelly é realmente lindíssima, a mais bonita de todas, mas acho que a Elizabeth Taylor não devia estar na lista. Outra coisa, podiam ter escolhido para algumas mulheres, melhores fots… de resto está tudo bem!

  22. CAROLINA diz:

    eu adoro a angelina ela e o meu idolo. 4efer

  23. Maria diz:

    Estão loucos, Angelina Jolie é a mulher mais linda do mundo .. como é possivel ombrearem a Angelina Jolie com estas mulheres, e até mesmo inferiorizarem-na ! As restantes mulheres perante ela não são nada, ela por todos os seus detalhes irradia beleza. Quem não vê isso?

  24. Pingback: Rosebud é o Trenó! | O blog pra quem sabe que Norman Bates é a mãe, o Bruce Willis está morto no final, Tyler Durden é coisa da sua cabeça e, claro, Rosebud é o trenó!

  25. Saulo Zaroti diz:

    Perfeita as escolhas!
    Melhor ainda são os comentários!

  26. A mais bela MULHER do mundo do cinema foi Gina Lollobrigida. Ela não precisou de nenhum produtor influente para vencer no cinema, mas apenas de sua garra e beleza estonteante.

  27. Joefly diz:

    Eu tambem não concordo com Angelina Jollie entrar na lista de todos os tempos.
    Rita Hayworth esta Lindissima em “Gilda”
    Heddy Lamarr em “Salomé” é estonteante
    Gina Lollobrigida jamais pode deixar de ser incluida(vide O Corcunda de Notre-Dame)
    Kim Novak novinha era linda
    Janet Leigh fascinante(vide “Scaramouche”)
    Brigitte Bardot,na fase de ” Verdade” e “Vida Privada” linda
    Das bem mais antigas acho linda a Norma Shearer

Deixe uma Resposta

