Rapidinhas

american-gangster-poster-1.jpgO GÂNGSTER: Não sei se a intenção de Ridley Scott era fazer uma espécie de filme definitivo de gângster ou apenas divertir. Mas não há dúvida que ele atingiu bem facilmente o segundo objetivo. Visualmente impecável e possuindo um elenco de who’s who, brilham (como não poderia deixar de ser) Denzel Washington com um charme vilanesco e Russel Crowe voltando à boa forma.

1294110.jpgNO END IN SIGHT: O favorito ao Oscar de documentário desse ano traz uma perspectiva política para a Guerra da Iraque. Desde a (des)organização do conflito até o presente momento, o filme traça os interesses nada democráticos por trás da invasão americana. O que mais me surpreendeu é que o filme não esconde em nenhum momento sua postura liberal – o que apenas contribui para a honestidade da produção.

001661.jpgQUEBRA DE CONFIANÇA: Surpreendente filmaço que merecia muito mais atenção. Chris Cooper em atuação que o coloca com os grandes (Pacino e Nicholson me vêm à cabeça). Mesmo que Ryan Philippe não esteja à altura, a trama de espionagem um tanto corriqueira ganha um viés religioso e comportamental que te pega e não larga mais. Laura Linney quase rouba todas as cenas.

thisisengland1.jpgTHIS IS ENGLAND: Esqueça DESEJO E REPARAÇÃO. O filme inglês mais comentado do ano passado, alardeado por muitos como o ‘novo TRAINSPOTTING‘, é um OS INCOMPREENDIDOS sobre o neo-nazismo na Inglaterra do início dos anos 80. Acho interessante que mais e mais a Inglaterra produz filmes sobre o thatcherismo e suas negras conseqüências – e quase sempre é com um olhar infantil (vide BILLY ELLIOT). Nesse THIS IS ENGLAND, o diretor Shane Meadows une a experiência autobiográfica de quando se juntou a um grupo ultra-nacionalista quando tinha apenas 12 anos ao contexto político da época (em especial a Guerra das Malvinas). Atuações impressionantes e um filme que consegue como poucos relacionar o político e o pessoal de forma quase perfeita.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em 24 quadros por segundo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s